jusbrasil.com.br
23 de Janeiro de 2019
    Adicione tópicos

    Sugerida melhoria na sinalização do trânsito da Capital

    A precariedade na sinalização do trânsito de Palmas foi um dos assuntos destacados pelos parlamentares na sessão ordinária desta terça-feira, dia 13. A discussão foi levantada pelo deputado Eli Borges (PMDB), que usou a tribuna para comentar sobre um requerimento de sua autoria que pede providências à prefeitura da Capital. A proposta se refere à solicitação de convênio para instalação de um semáforo na Avenida Tocantins, em frente à casa lotérica.

    Para Eli Borges, a sinalização no local tem como objetivo assegurar a tranquilidade da população que utiliza diariamente a via. “O grande fluxo de veículos na região tem colocado em risco a vida dos condutores e pedestres. Infelizmente, muitos motoristas não respeitam o trânsito e a falta de sinalização contribui para a ocorrência de acidentes”, comentou o parlamentar.

    “Nossa cidade precisa de ações emergenciais para combater o problema. Não podemos aceitar que blitze sejam realizadas apenas com o interesse na arrecadação de multas”, salientou.

    O assunto também foi debatido pelos deputados Vilmar do Detran (PMDB) e Josi Nunes (PMDB) que destacaram a necessidade de adequações na sinalização de Palmas. Vilmar do Detran sugeriu ainda a realização de uma ação com os municípios que vise à conscientização de condutores para a redução de mortes por acidentes de trânsito.

    Já Josi Nunes enfatizou que a luta por um trânsito seguro no Tocantins tem sido, este ano, uma das principais bandeiras de sua atuação parlamentar. Ela frisou que vai continuar a propor ações de Educação no Trânsito, além de cobrar do município medidas eficazes para aumentar a segurança no tráfego. (Maisa Medeiros)

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)