Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    José Augusto lamenta fechamento de comarcas

    O deputado José Augusto (PMDB) subiu à tribuna nesta terça-feira, dia 18, para cobrar do Executivo e do Tribunal de Justiça (TJ) a manutenção do funcionamento de cerca de nove comarcas que estão sendo fechadas no Estado. O parlamentar disse que, em visita à região, se surpreendeu com funcionários das devidas comarcas reclamando da falta de fóruns.

    Augusto solicitou aos parlamentares que representam os municípios prejudicados a interferência junto aos poderes a fim de pedir a reinstalação dos estabelecimentos. “A extinção das comarcas vai concentrar ainda mais o trabalho da Justiça, causando um grande prejuízo à comunidade de toda aquela região”, alegou.

    Marcello Lelis (PV) também manifestou preocupação ao presenciar o problema em recente visita ao sudeste. O deputado Eli Borges (Pros), por sua vez, lamentou: “Não se justifica uma justiça que não atenda à demanda e feche comarcas”.

    Já o líder do Governo, deputado Carlão da Saneatins (PSDB), atribuiu a responsabilidade ao Judiciário. Ele também disse que o Tribunal de Justiça está encaminhando à Assembleia matéria que regulamenta, reorganiza e adapta o judiciário do Estado.

    José Augusto abordou ainda a precariedade das condições em que vive a comunidade do sudeste. “A população reclama dos descasos com as estradas e demais serviços públicos da região”, frisou. (Elpídio Lopes)

    • Publicações3801
    • Seguidores3
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações17
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/jose-augusto-lamenta-fechamento-de-comarcas/215627101

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)