Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    CPI do Igeprev é prorrogada

    O plenário da Assembleia Legislativa prorrogou na manhã desta quarta-feira, dia 12, o prazo da CPI do Igeprev por 60 dias, a contar do dia 31 de outubro. De autoria do deputado Stalin Bucar (Solidariedade), o requerimento propôs a prorrogação com vistas a finalizar as investigações sobre as irregularidades nas aplicações financeiras do Instituto de Previdência do Tocantins.

    Com o alongamento do prazo, os membros da comissão poderão também marcar os interrogatórios dos convocados, dentre eles Meire Poza, ex-contadora do doleiro Alberto Youssef, indiciado pela Polícia Federal na Operação Lava jato, que apura desvios na Petrobras.

    Foram aprovados dois requerimentos de autoria do deputado Marcello Lelis (PV); um deles solicita ao governador Sandoval Cardoso (Solidariedade) que desconsidere a Medida Provisória 36, a qual extingue o Fundo Estadual de Recursos Hídricos. A outra pede que o Governo discuta e delibere as políticas públicas de saúde com o Conselho Estadual de Saúde antes de encaminhar à Casa o Projeto de Lei Orçamentária Anual 2015.

    O deputado Jorge Frederico (Solidariedade) também recebeu aval no requerimento que solicita ao Governo a elaboração de uma Medida Provisória alterando a data das promoções para bombeiro militar do Estado. O objetivo é que o benefício se torne uniforme às promoções da Polícia Militar. (Elpídio Lopes)

    • Publicações3801
    • Seguidores3
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações9
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cpi-do-igeprev-e-prorrogada/215622112

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)