Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    José Augusto critica aumento do ICMS

    A proposta do Governo em tramitação na Assembleia Legislativa, que dispõe sobre o reajuste da alíquota do ICMS de 12% para 17%, gerou discussão na sessão matutina desta quarta-feira, dia 13. O deputado José Augusto (PMDB) criticou a medida do Executivo e argumentou que o aumento do imposto vai reduzir a capacidade de investimento aos empresários, além de interferir na geração de emprego e renda das empresas afetadas.

    Ao pedir cautela na hora de votar o projeto, o parlamentar disse que vai propor a análise da matéria separadamente na Comissão de Finanças, da qual é presidente, para que todas as adequações sejam debatidas com os membros. Atualmente o projeto está na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), sob a relatoria do deputado Eli Borges (PMDB).

    Além de Eli Borges, a deputada Luana Ribeiro (PR) comentou sobre o assunto. Ela disse que o aumento do imposto vai gerar impacto não somente à classe empresarial, como também para os consumidores, que sentirão a diferença nos preços.

    O presidente do Parlamento, deputado Sandoval Cardoso (PMDB), destacou que o assunto já foi debatido com o Governo, empresários e comerciantes. “Em reunião com a presidente da Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL), Cleide Brandão, e o secretário de Estado da Fazenda, Marcelo Olímpio, chegamos a um consenso que o melhor para o Tocantins é a manutenção da alíquota de 12% até o final deste ano. Para isso, vamos colocar o projeto em votação com as alterações necessárias”, ressaltou. (Maisa Medeiros)

    • Publicações3801
    • Seguidores3
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações16
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/jose-augusto-critica-aumento-do-icms/100391926

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)