Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Deputados solicitam reintegração de policial militar

    Foi aprovada na sessão desta terça-feira, dia 19, a urgência na tramitação de requerimento do deputado José Bonifácio (PR), que solicita ao Governo do Estado a reintegração do Cabo Geovane aos quadros da Polícia Militar do Tocantins. O parlamentar requer ao governador do Estado que reconsidere a decisão cujo resultado foi a demissão do policial e torne sem efeito a portaria do Comando-Geral da PM.

    Cabo Geovane foi demitido da PM em virtude de uma manifestação ocorrida nesta Casa de Leis no ano passado, durante a tramitação de projetos que alteravam leis relativas aos militares tocantinenses. Na ocasião, o policial representava a categoria como presidente da Associação de Cabos e Soldados de Palmas (ACS) e pediu aos deputados, por meio de uma carta considerada por eles “equivocada e descortês”, que não votassem a favor das modificações propostas pelo Governo.

    “Esse policial já foi punido com 30 dias de prisão, além das possíveis anotações em seu histórico militar por causa do seu reprovável comportamento. A demissão é, porém, exagerada e onerosa para o cidadão-militar que apenas agiu na defesa de seus colegas de farda. Ainda que de forma temerária, não merece essa severa penalidade”, ressaltou Bonifácio.

    Além de Bonifácio, subscreveram o requerimento os deputados Freire Júnior (PSDB), Eli Borges (PMDB), Sargento Aragão (PPS), Toinho Andrade (PSD), Zé Roberto (PT), Stalin Bucar (PR) e Wanderlei Barbosa (PEN). (Maisa Medeiros)

    • Publicações3801
    • Seguidores3
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações157
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/deputados-solicitam-reintegracao-de-policial-militar/100349878

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)