jusbrasil.com.br
19 de Agosto de 2019
    Adicione tópicos

    Deputados solicitam reintegração de policial militar

    Foi aprovada na sessão desta terça-feira, dia 19, a urgência na tramitação de requerimento do deputado José Bonifácio (PR), que solicita ao Governo do Estado a reintegração do Cabo Geovane aos quadros da Polícia Militar do Tocantins. O parlamentar requer ao governador do Estado que reconsidere a decisão cujo resultado foi a demissão do policial e torne sem efeito a portaria do Comando-Geral da PM.

    Cabo Geovane foi demitido da PM em virtude de uma manifestação ocorrida nesta Casa de Leis no ano passado, durante a tramitação de projetos que alteravam leis relativas aos militares tocantinenses. Na ocasião, o policial representava a categoria como presidente da Associação de Cabos e Soldados de Palmas (ACS) e pediu aos deputados, por meio de uma carta considerada por eles “equivocada e descortês”, que não votassem a favor das modificações propostas pelo Governo.

    “Esse policial já foi punido com 30 dias de prisão, além das possíveis anotações em seu histórico militar por causa do seu reprovável comportamento. A demissão é, porém, exagerada e onerosa para o cidadão-militar que apenas agiu na defesa de seus colegas de farda. Ainda que de forma temerária, não merece essa severa penalidade”, ressaltou Bonifácio.

    Além de Bonifácio, subscreveram o requerimento os deputados Freire Júnior (PSDB), Eli Borges (PMDB), Sargento Aragão (PPS), Toinho Andrade (PSD), Zé Roberto (PT), Stalin Bucar (PR) e Wanderlei Barbosa (PEN). (Maisa Medeiros)

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)