Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Justiça e militares são contemplados

    Os poderes Judiciário e Legislativo e as corporações militares do Estado completam a lista de instituições contempladas em matérias apreciadas na noite desta sexta-feira, dia 21, em sessões extras. Do Judiciário, foi aprovado o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos seus servidores, com uma emenda proposta pelo deputado Ricardo Ayres (PMDB).

    Na emenda, se obriga a Justiça do Estado a dispor de, no mínimo, um assessor jurídico de 1ª instância, por vara ou juízo. De acordo com Ayres, a idéia é corrigir “distorções que impõem exagerada demora na prestação do serviço”, em especial nas comarcas de 1ª e 2ª entrâncias que, segundo afirmou, “ainda funcionam, em sua maioria, com juízes substitutos”.

    Consta ainda na matéria a transformação da nomenclatura dos cargos de analista judiciário, e analista técnico, para analista judiciário de 2ª instância. Outra medida visa adequar as planilhas devido à criação de funções comissionadas e cargos efetivos e de comissão.

    Já a proposta do Legislativo institui o Fundo Especial de Despesa da Assembleia do Estado. A finalidade é ativar o fundo que está inativo desde 2005 e que foi criado para desenvolver atividades de assistência social.

    Foram aprovadas ainda duas matérias que dispõem sobre o efetivo e os subsídios do Corpo de Bombeiro e da Polícia Militar. O Governo alega que, com a proposta sobre a PM, vai “melhor equacionar o quantitativo de oficiais e praças em relação aos diversos quadros de serviços da PM, em especial o de 2º tenente, excluído do quadro vigente”.

    Já quanto à medida provisória sobre os bombeiros, o Executivo afirma que a finalidade é “readequar o quadro de fixação do efetivo para criar o posto de 2º tenente e as graduações de 2º e 3º sargentos, com vistas ao provimento por promoção”.

    • Publicações3801
    • Seguidores3
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações11
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-e-militares-sao-contemplados/100259181

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)