Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Personalidades do Tocantins são homenageadas na Assembleia

    Por ocasião do Dia da Marinha, quatro personalidades do Estado foram homenageadas em sessão solene ocorrida na manhã desta quarta-feira, dia 12, no Plenário da Assembleia Legislativa. O capitão-de-fragata Carlos Alberto Coêlho da Silva recebeu a Comenda da Ordem do Mérito do Legislativo por solicitação do deputado Osires Damaso (DEM).

    Os demais homenageados foram o desembargador João Alves da Silva, o médico oftalmologista Onílson Batista e o promotor de Justiça Glaydon José de Freitas (representado pelo advogado Antônio Ianowich Filho), agraciados com o título de Cidadania Tocantinense solicitado pelos ex-deputados Carlos Henrique Gaguim (PMDB) e Cacildo Vasconcelos (PP), bem como pelo deputado Osires Damaso, respectivamente.

    De acordo com Damaso, a comenda concedida ao capitão Carlos Alberto representa o reconhecimento ao trabalho realizado pelo militar à frente da Capitania Fluvial do Araguaia-Tocantins. “O capitão tem uma história respeitada de serviços prestados a este País”, acrescentou.

    Em seguida, os demais homenageados fizeram seus pronunciamentos, em que destacaram suas trajetórias profissionais e, especialmente, suas atuações no Estado do Tocantins.

    Perfis dos homenageados

    João Alberto é natural do Estado de Minas Gerais. Graduou-se em Ciências Navais, com habilitação em Sistema de Armas, pela Escola Naval do Rio de Janeiro. Também é Mestre em Ciências Navais, pela Escola de Guerra Naval do Rio de Janeiro.

    João Alves nasceu em Barra do Garça, Mato Grosso. Formou-se em Direito pela Universidade Federal de Goiás. Em 1965 ingressou, por concurso, na Magistratura. Foi nomeado desembargador para o Tribunal de Justiça do Tocantins em 1989.

    Onilson da Silva Batista nasceu em Jataí/GO. É graduado em Medicina pela Universidade Federal de Uberlândia e cursa Mestrado pela Universidade Autônoma de Lisboa, em Portugal. Morou em Porto Nacional e, atualmente, é diretor do Hospital de Olhos de Palmas.

    Glaydson José de Freitas é natural de Regente Feijó, em São Paulo. Formado em Direito pelo Instituto de Ensino de Presidente Prudente (SP), recebeu o grau de Doutor em Buenos Aires, Argentina. Em 1992, assumiu o cargo de promotor de Justiça no Estado do Tocantins. (Penaforte Dias)

    • Publicações3801
    • Seguidores3
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações20
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/personalidades-do-tocantins-sao-homenageadas-na-assembleia/100240461

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)