Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Governo quer revogar lei sobre exploração de recursos naturais

    O Poder Executivo solicitou ao Parlamento a revogação da lei 2.441/2011 que trata da compensação financeira da exploração de recursos naturais para geração de energia elétrica e recursos minerais do Estado. O projeto de lei foi encaminhado à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), na sessão matutina desta quarta-feira, dia 16. Segundo o Governo, a proposta visa atender às normas da Lei Federal 7.990/89 que tratam do tema no âmbito dos estados e municípios.

    A lei estadual em vigor determina percentuais de recursos a serem destinados a alguns órgãos do Estado como a Companhia de Mineração do Tocantins – Mineratins, Secretaria da Fazenda, Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Secretaria de Planejamento e Modernização da Gestão Pública.

    Em outro projeto de lei, encaminhado à CCJ, o Governo solicita alterações no Código Tributário do Estado. O texto trata basicamente de atos relacionados ao Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN, no item Taxas de Serviços Estaduais. Assim, poderão sofrer alterações as taxas de inspeção e vistoria veicular.

    Também foi enviado para a CCJ o projeto que institui o Sistema de Educação à Distância do Tocantins. A matéria autoriza a instalação de Pólos de Educação à Distância em municípios estratégicos do Estado.

    Por fim, o Governo pretende instituir o Programa Tocantins Sem Fome. O projeto propõe o planejamento e a execução do programa e demais ações que visam combater a insuficiência alimentar das famílias de baixa renda. (Penaforte Diaz)

    • Publicações3801
    • Seguidores3
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações7
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/governo-quer-revogar-lei-sobre-exploracao-de-recursos-naturais/2926313

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)