Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Aragão denuncia suposto nepotismo cruzado no Tocantins

    O deputado Sargento Aragão (PPS) subiu à tribuna na manhã desta quarta-feira, dia 03, para anunciar que vai informar ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) sobre supostas nomeações irregulares de parentes de altos membros do Judiciário estadual, em cargos comissionados de outros poderes, prática chamada de nepotismo cruzado.

    Um dos exemplos citados pelo parlamentar é o de Gláucio Barbosa Silva, marido da presidente do Tribunal de Justiça (TJ), desembargadora Jaqueline Adorno. Segundo Aragão, Gláucio exerce o cargo de subsecretário da regularização fundiária urbana na Secretaria da Habitação desde 1º de janeiro de 2011.

    Outro caso mencionado é o de Fátima Gadotti, esposa do desembargador Luiz Gadotti, que é vice-presidente do TJ, e que está nomeada para o cargo de assessor especial do gabinete do procurador de contas do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

    Aragão alega que essas nomeações contrariam a Súmula Vinculante nº 13 do Supremo Tribunal Federal (STF), que veda o nepotismo “em todas as suas formas”. “Além da flagrante ilegalidade, as nomeações atentam contra a isenção e imparcialidade dos julgamentos”, disse o deputado. (Glauber Barros)

    • Publicações3801
    • Seguidores3
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações3
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/aragao-denuncia-suposto-nepotismo-cruzado-no-tocantins/2792226

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)