Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Em mensagem, governador promete nova história para o Tocantins

    Com promessas de renovação e um novo jeito de governar, a mensagem do governador Marcelo Miranda foi lida na sessão plenária desta terça-feira, dia 3, pelo secretário-chefe da Casa Civil, Télio Leão Ayres. O texto destaca a “obrigação de agir com honradez e consciência, balizada nos princípios constitucionais da administração pública: legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência”. Promete também “escrever uma nova página na história do Tocantins com trabalho e democracia plena e responsável”.

    A mensagem do Executivo, que marca a abertura do ano legislativo, também vem acompanhada de um relatório sobre os projetos e as atividades empreendidos pelo governo a partir de dados fornecidos pelos órgãos da administração direta e indireta. Entre eles estão o Orçamento Geral do Estado, que estima receita e despesa no valor de R$ 9,1 bilhões. Aponta ainda falhas no exercício anterior, quando o governo deixou de repassar aos municípios R$ 8,45 milhões de ICMS e 428 mil de IPVA.

    O relatório também propõe a modernização da administração pública com o objetivo de estabelecer uma gestão pautada na introdução de novas técnicas gerenciais e na implantação de um programa de acompanhamento de despesas, a fim de monitorar as atividades dos diversos órgãos da administração. Assim, o Executivo pretende modernizar, reaparelhar e aprimorar serviços nas áreas de saúde, educação, segurança pública, agricultura, ciência e tecnologia.

    “É preciso voltar a investir nas políticas públicas para a juventude, resgatar a credibilidade do Estado para atrair novos investimentos e promover a tão sonhada industrialização local”, complementa o documento. (Penaforte Diaz)

    • Publicações3801
    • Seguidores3
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações6
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/em-mensagem-governador-promete-nova-historia-para-o-tocantins/215621401

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)