Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Stalin defende criação de Hospital de Tratamento Psiquiátrico para detentos

    O deputado Stalin Bucar (PR) usou a tribuna, na sessão desta terça-feira, dia 6, para defender um requerimento de sua autoria que encaminha ao Governo do Estado um anteprojeto de lei, que solicita a criação do Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico – HCTP no Tocantins. Ele enfatizou que a medida é de extrema importância para o Estado, pois possibilitaria aos detentos com transtornos mentais um atendimento adequado e humanizado.

    De acordo com o parlamentar, a idéia é que o HCTP seja criado para colocar à disposição assistência médica, farmacêutica, odontológica, psicológica e social aos presos com problemas psiquiátricos no sistema penitenciário do Tocantins. O objetivo é que os detentos, segundo Stalin, sejam submetidos a tratamento em regime de internação, com atendimento ambulatorial permanente.

    “Não podemos admitir que esquizofrênicos, portadores de transtorno delirante, dentre outros doentes mentais, sejam colocados em celas junto com outros presos normais, sem antes passar por um tratamento psiquiátrico. O doente mental do nosso Estado precisa de um atendimento humanizado com técnicas psiquiátricas adequadas para seu tipo de transtorno mental”, argumentou Stalin. (Maisa Medeiros)

    • Publicações3801
    • Seguidores3
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações22
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/stalin-defende-criacao-de-hospital-de-tratamento-psiquiatrico-para-detentos/2142466

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)